Não sabe como mudar de vida em pouco tempo?
Para quem me procura com as queixas logo abaixo, eu costumo dizer: “Sempre existe uma saída!”
Fale direto comigo! 🙂 Mais do que uma Instituição de Ensino Superior, minha intenção com o Nepuga é criar um ambiente onde você profissional da saúde possa se reencontrar e redescobrir no mercado da Saúde Estética e Integrativa. Estou aqui para ouví-lo, trocarmos experiências e, acima de tudo, ajudá-lo a subir na escada da vida. Por isso, lhe convido a contar e dividir sua história comigo, para que ela inspire e sirva de acolhimento para mais e mais colegas. “
Me acompanhe nas Redes Sociais
Live exclusiva no Youtube
Todas as QUINTAS-FEIRAS às 20:00 nós temos um bate-papo de mulher vitoriosa para mulher vitoriosa.
Trajetória da Dra. Ana Carolina Puga
Mãe da Biomedicina Estética
Ana Carolina Puga é brasileira, de Sertãozinho-SP, cidade do interior de São Paulo, mãe de uma linda filha e considerada por todos como a Mãe da Biomedicina Estética. Após ter ingressado no curso de Biomedicina pela Barão de Mauá, em 1992, passou no vestibular em Medicina da VUNESP e foi convocada para cursar na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP), porém, decidiu-se pela Biomedicina, profissão pela qual trilha uma brilhante carreira e deixando sua marca sempre por onde passa, concluindo a graduação como uma das 2 melhores alunas de Biomedicina da turma daquele ano.
O início de carreira como Biomédica
Habilitada em Análises Clínicas, resolveu partir para a área de Banco de Sangue, realizou estágios na renomada FUNDAP onde acumulou conhecimentos e experiências e, logo aos 22 anos, sempre preocupada com os pequenos detalhes que fazem toda a diferença na área, iniciou sua carreira trabalhando com o Dr. Carlos Sauaia, no banco de Sangue do Hospital São Lucas/Rib.Preto-SP, logo foi promovida a gerente da unidade do Banco de Sangue em Guarulhos-SP, onde ficou trabalhando por 2 anos consecutivos. Devido ao bom desempenho, lhe foi confiada a Unidade de Santos-SP, assumindo um cargo de Supervisora do Banco de Sangue, atendendo cerca de 600 transfusões mensais em três hospitais da cidade de Santos.
Detalhes estes, que se tornaram um diferencial em sua carreira e postura profissional, pois em pouco tempo, foi convidada a dar aulas de Banco de Sangue na Faculdade de Medicina de Santos. Local e instituição onde estava realizando o seu Mestrado, destacou-se novamente como sendo a primeira Mestra formada em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina de Santos, realizando o estudo de maior amostragem do perfil do doador de sangue da Baixada Santista, orientada pelo Prof. Dr. Flavio Saad da UNIFESP pessoa a qual ela possui sincera gratidão.
Desafio de Mudar de Vida
Sempre muito bem realizada em sua profissão como biomédica, trabalhando desde sua formação e especialização, Ana Carolina Puga, ao conhecer sobre o crescimento da área da Estética e, principalmente, ao ver profissionais da área da saúde inseridos neste contexto, verificou que as Ciências Biomédicas tinham muito a ver com os procedimentos estéticos realizados por tais profissionais da saúde.
Com o rápido crescimento econômico do setor e com previsões de expansão para os próximos dez anos, sem dúvidas, foi visionária em associar a Estética com a Biomedicina. E foi em férias visitando Sertãozinho-SP, percebeu que não haviam muitas clínicas de estética na cidade e que nenhuma oferecia os serviços propostos, inspirando e incentivando o seu lado empreendedor.
Quando decidiu retornar à Sertãozinho em Março de 2005, devido a razões familiares, assim como mudar seu rumo profissional, pois é sabido que a área de Banco de Sangue em sua região já estava extremamente saturada, iniciou o planejamento da sua Clínica de Estética, onde posteriormente, batizou de ACorPoralle, nome inspirado em suas iniciais (ACP), Ana Carolina Puga. Inaugurada em 03 de Agosto de 2005, surgiu a primeira clínica de Sertãozinho a utilizar o conceito de Estética Avançada ou Saúde Estética.
Como o sonho da Biomedicina Estética começou
Em 2006, é dado início ao projeto da Biomedicina Estética, logo após uma conversa com o Presidente do CFBM, Dr. Silvio Cecchi, que se mostrou muito interessado. Uma discussão na rede social Orkut foi iniciada e depois disso, é feito um abaixo-assinado convocando todos os estudantes e biomédicos formados, que enviaram centenas de cartas e emails para a Dra. Ana Carolina Puga demonstrando apoio à causa. Após isso, é dado início a um circuito de palestras ministradas pela Dra. Ana Carolina Puga nas principais faculdades de Biomedicina por todo o Brasil, aonde as idéias principais do projeto foram amplamente disseminadas.
Em 10 de Outubro de 2010, “10/10/10”, em defesa da Biomedicina Estética como área de atuação legítima do biomédico, Dra. Ana Carolina Puga durante apresentação em plenária, mediante todos os membros do CFBM e biomédicos envolvidos com a causa, obtém aceitação quase que unânime para que a Biomedicina Estética se estabelecesse como a 36a. habilitação dos biomédicos. Neste dia, houve a criação da Biomedicina Estética e a vitória das reivindicações dos inúmeros biomédicos presentes, que aproveitaram para fundar a Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética – SBBME (atualmente registrada como Associação Brasileira de Biomedicina Estética-ABBME), em assembléia da Associação Brasileira de Biomedicina – ABBM.
Decidindo em benefício de um propósito maior
Em 21 de Fevereiro de 2011, foi baixada pelo CFBM a Resolução N° 197 que dispõe sobre as atribuições do profissional Biomédico no Exercício da Saúde Estética e atuar como responsável técnico de empresa que executam atividades para fins estéticos. Em Resolução Nº 200, de 1º de Julho de 2011, baixada a que dispõe sobre critérios para habilitação em Biomedicina Estética.
Desde então, a Dra. Ana Carolina Puga é Diretora da Clínica-Escola ACorPoralle Biomedicina Estética considerada referência nacional em tratamentos e cursos de saúde estética, como também é Presidente-Fundadora da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética – SBBME e filiada em diversas associações e entidades de classe, como a Associação Brasileira de Biomedicina – ABBM.
Com a constante ocupação de se manter sempre atualizada sobre as principais tendências e debates de temas relacionados à Biomedicina Estética, Dra. Ana Carolina Puga vem organizando eventos na área, ministrando palestras, realizando cursos e participando de inúmeros congressos. A biomédica também ocupa lugar de destaque na mídia, onde já escreveu para várias revistas, blogs e portais, como também, já apareceu na Globo, Record, SBT dando entrevista sobre a Biomedicina Estética.
Desde então, sua vida profissional passou a ter um grande significado de inspiração e símbolo de luta para os biomédicos estetas, profissionais estetas e profissionais da saúde de todo o Brasil.
Download e-Book
A Beleza Invisível - Uma história de vida apenas para mulheres
Aos 16 anos, Ana Carolina Puga casou-se, e teve sua primeira e única filha, Bruna Angelina.
Considerada a Mãe da Biomedicina Estética e a precursora da Saúde Estética no Brasil, a Dra. Ana Carolina Puga desenvolveu uma metodologia de ensino que é considerada a mais confiável, segura e eficiente para toda área.
A Dra. Ana Carolina Puga é biomédica formada pelo Centro Universitário Barão de Mauá desde 1996, com a experiência de mais de 25 anos de atuação, trabalhou com hemoterapia nos Bancos de Sangue de Ribeirão Preto, Guarulhos e Santos e fundou da rede de clínicas Ana Puga.
Criou o projeto sobre a atuação do biomédico na área estética, defendido por ela em Plenário e comprovado pelo Conselho Federal da Biomedicina (CFBM) em 10 de outubro de 2010.
Há 15 anos a Dra. Ana Carolina Puga fundou o NEPUGA/FAPUGA, instituição presente em 28 cidades brasileiras que vem transmitindo os princípios dos seus métodos e já ajudou a proporcionar uma importante mudança na vida de 40 mil profissionais da saúde no Brasil.
Dra. Ana Carolina Puga é biomédica formada pelo Centro Universitário Barão de Mauá desde 1996.
Trabalhou com hemoterapia nos Bancos de Sangue de Ribeirão Preto, Guarulhos e Santos. Fundadora da rede de clínicas Ana Puga. É precursora e pioneira da Biomedicina Estética no Brasil.
Criou o projeto sobre a atuação do biomédico na área estética, defendido por ela em Plenário e comprovado pelo Conselho Federal da Biomedicina (CFBM) em outubro de 2010. Fundadora da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética (SBBME). Fundadora, diretora geral e sócia-proprietária do NEPUGA/FAPUGA, instituição presente em 28 cidades brasileiras que já 40 mil profissionais na área da saúde estética. Membro da Comissão de Biomedicina Estética e do Conselho Regional da Biomedicina (CRBM-1).
Docente e coordenadora de cursos livres e de Pós-Graduação na área da saúde estética e no campo da saúde estética.
Em 1995, formou-se em Biomedicina pelo Centro Universitário Barão de Mauá.
De 1996 a 1997, fez aprimoramento em Hemoterapia no Hemocentro – USP/ Ribeirão Preto. Em 1997, entrou no Grupo de Banco de Sangue no Hospital São Lucas de Ribeirão Preto/SP. No mesmo ano, entrou no Grupo de Bancos de Sangue no Hospital São Lucas de Ribeirão Preto.
E assumiu a unidade transfusional do GSH na Casa da Saúde de Guarulhos. Dois anos depois, assumiu a supervisão do Banco de Sangue do GSH da Casa de Saúde de Santos.
Em 2000, iniciou sua carreira como professoras no Centro Universitário Lusíada em Santos. Anos depois concluiu Mestrado em Ciências da Saúde na Fundação Lusíada em Santos.
Em 2005, inaugurou a Acorporalle em Sertãozinho.
Em 2006, propôs a criação da Biomedicina Estética pelo Conselho Federal de Biomedicina e, após quatro anos, obteve a aprovação do Conselho Federal para a atuação do Biomédico na Estética e fundou a SBBE (Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética).
Ainda em 2010, fundou o Nepuga – Núcleo de Estudo e Treinamentos Ana Carolina Puga e em 2012, inaugurou a 1ª turma de Pós-Graduação em Biomedicina e Saúde Estética.
Atualmente, ministra cursos e Pós-Graduação nas principais cidades do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Salvador, Goiânia e Ribeirão Preto.